Gaivota

Modalidades

Voltar

Triathlon

O Triathlon é a modalidade esportiva na qual o praticante realiza, sem intervalo e nesta seqüência, as modalidades de Natação, Ciclismo e Corrida, com distâncias equivalentes em esforços.

Hoje o Triathlon é praticado por mais de 1 milhão de pessoas, sendo que a base destas, são os milhares de atletas amadores que praticam este esporte no intuito de manterem a forma ou até mesmo como lazer, com as seguintes distâncias: Short Triathlon (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida); Triathlon Olímpico (1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida); ½ Iron Man ou 70.3 (1900m de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida); Iron Man (3800m de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida).

A procura do Triathlon por jovens atletas dos oito aos oitenta anos, justifica-se pelos benefícios que a modalidade proporciona, como por exemplo: desenvolvimento do sistema cardiorespiratório, fortalecimento muscular, prevenção e combate de várias doenças relacionadas ao sedentarismo, aperfeiçoamento da capacidade aeróbica, além da necessidade de organização (desenvolvimento da disciplina esportiva) e da quebra de limites.

A Academia GAIVOTA possui o GAIVOTA TRIATHLON, formado por alunos desde a iniciação até o nível competitivo, que mensalmente participam de provas de triathlon por todo o país acompanhados por nossos Profissionais.

Semanalmente temos treinos coletivos, ministrados por profissionais da Academia GAIVOTA e realizados com toda a estrutura e suporte necessários, visando atender as necessidades dos alunos. Além dos treinos coletivos disponibilizamos treinamentos à distância orientados por planilha e também treinamentos individualizados (Personal Training) específicos para o Triathlon desde a iniciação à disputa de provas curtas (Short e Olímpico) e longas (70.3 e Ironman).

Oferecemos também treinamentos para provas de Aquathlon ou Biathlon, compostas pela combinação de treinamentos de natação e corrida, importantes para a formação do triatleta.

Facebook Twitter